Siga

©2020 by Bandeca Serviços Médicos

Buscar
  • Dr Thiago Bandeca

O que o pepino pode fazer por sua saúde.


Pepinos são literalmente um dos vegetais mais versáteis, pois podem ser usados topicamente e internamente, seus benefícios conhecidos também para a estabilidade do humor o modular o estresse. Pesquisas mostram que seus fitoquímicos podem fornecer atividade de aprimoramento de drogas contra o câncer enquanto evitam doenças cardiovasculares. Além de suas propriedades calmantes e benefícios digestivos, os pepinos fortalecem as células, para que possam manter-se hidratadas e trabalhar nos níveis mais altos, além de retardar as deteriorações celulares relacionadas à idade. Devido ao seu valor terapêutico conhecido, são necessários mais estudos sobre o pepino, o que provavelmente abrirá ainda mais caminhos científicos de estudo e discussão.

Pepinos e a nutrição: Informação nutricional de uma xícara de pepinos:

Calorias: 16

Proteína: 1g

Gordura: 0g (0g saturada)

Fibra: 1g

Carboidratos: 4g

Açúcar: 2g

Sódio: 2mg

E além disso, os pepinos contêm muitos nutrientes importantes:

Vitamina C: 14% da Ingestão Diária Recomendada (IDR)

Vitamina K: 62% do IDR

Magnésio: 10% do IDR

Potássio: 13% do IDR

Manganês: 12% do IDR

Fortalecimento ósseo

O cálcio e vitamina K são nutrientes essenciais para o fortalecimento ósseo. Segundo estudo da revista PLos Medicine constatou-se que mulheres na pós-menopausa que tomaram 5mg de vitamina K por dia durante dois anos tiveram 50% menos fraturas do que o grupo que não consumiu.

Alerta para o consumo de pepinos em pessoas com o uso de anticoagulantes:

Em 1 xícara de pepino contém 62% da quantidade diária recomendada de vitamina K, sabe-se que a vitamina K ajuda a coagular o sangue, por essa razão é necessário consultar seu médico antes de aumentar o consumo de pepinos em sua dieta.

Pepinos e a pressão arterial, controle do peso e diabetesSão úteis para controlar a PA, evitar a hipertensão arterial é essencial para prevenir as complicações como aneurisma, derrame, dentre outros. Pepinos fazem isso por serem ricos em potássio eletrólito, dessa forma podem reduzir a retenção de água induzida por sódio e, portanto, reduzir a pressão arterial, de acordo com a American Heart Association. Poderá ser benéfico alimentar-se com pepinos em conjunto com outros hábitos saudáveis para controlar a pressão alta, como por exemplo eliminar alimentos com excesso de gordura saturada, controlar o colesterol, cessar o uso de tabaco e evitar o sedentarismo. Ao consumir pepinos você terá a sensação de saciedade, ajudando a controlar a quantidade de alimentos ingeridos, sendo assim, contribuem para promover um peso corporal saudável e controlar a diabetes consumindo de uma maneira inteligente os alimentos.
A digestão é beneficiada com o consumo de pepinoSão ricos em fibras e contribuem para a saúde intestinal, seu movimento e regularidade. Interessante adjunto para manejar o diabetes e colesterol alto. O benefício intestinal é ainda maior quando a preparação e consumo do pepino é em forma de salmoura. Pickles são feitos de pepinos com a mistura certa de especiarias, sal e vinagre em conserva. “O processo de fermentação os torna combustível perfeito para o seu intestino”. O aumento das “boas bactérias” em seu intestino está associado a uma série de benefícios, como melhor imunidade e intestinos funcionais. A ÁGUA DO PEPINO É UMA BEBIDA DETOX Beber água de pepino e outras águas com infusão ajudam em uma dieta de sucos detox. Eles são um diurético natural, que ajudam o organismo a eliminar toxinas pela urina. E se você comer um pouco de pepino enquanto bebe algo alcoólico, a fibra deste super vegetal também varrerá toxinas do seu sistema digestivo.

Eles contêm antioxidantes e micronutrientesNão são mais considerados apenas complementos em uma salada. De acordo com o artigo publicado recentemente no Journal of Aging Research e Clinical Practice, pepinos contêm um grupo de polifenóis chamados lignanas, que podem ser úteis no tratamento de cânceres relacionados ao estrogênio, além de beta-caroteno e flavonóides, que ajudam a combater a inflamação e proteger as células contra doenças crônicas.

A ÁGUA DO PEPINO É BOA PARA SUA PELE

Manter-se hidratada é a chave número um para a pele bonita, mas a sílica e os antioxidantes nos pepinos também podem ajudar a manter a pele clara e evitar fugos. O ácido pantotênico ou a vitamina B-5 nos pepinos também podem acalmar a acne quando você lava o rosto com água com infusão de pepino ou aplica os pepinos refrigerados do copo diretamente a qualquer área de vermelhidão ou inflamação.

BEBER ÁGUA DE PEPINO BENEFICIA A SAÚDE DO CÉREBRO

Você sabia que o pepino pode aumentar sua capacidade cerebral? Este alimento vegetariano contém um flavonol chamado fisetina que, em estudos, demonstrou que essa água preveniram os ratos envelhecidos (mesmo aqueles propensos à doença de Alzheimer) de desenvolver perda de memória e déficits de aprendizado.

Ainda não sabemos se isso pode fazer o mesmo nas pessoas, mas mesmo a possibilidade me inspirou a beber mais água do pepino.

Receita fácil da água do pepino

Claro, leva apenas alguns minutos para encher uma jarra (ou copo) de água e fatiar alguns pepinos. No entanto, a água do pepino e outras águas com infusão serão muito mais refrescantes depois de ficar na geladeira por várias horas.

INGREDIENTES

Um pepino médio

Jarra grande de água

Limão, limão, hortelã, morangos ou outros ingredientes (opcional).

INSTRUÇÕES

Esfregue e corte o pepino em fatias de 1/2 ".

Coloque o pepino fatiado em uma jarra.

Reserve alguns extras para guarnições.

Coloque outros ingredientes opcionais na jarra.

Encha a jarra com água.

Deixe o sabor infundir na água, deixando-o em temperatura ambiente por 1-2 horas ou na geladeira por 3-4 horas antes de beber.

Coe os pepinos para fora da água (ou deixe-os dentro, se quiser).

Decore o copo com uma fatia de pepino ou deixe uma fatia ou duas simplesmente flutuar na água.

NOTAS

Não deixe pepinos na água por mais de 12 horas, pois eles tendem a amolecer. De fato, uma boa regra geral é que, se sobrar água infundida após um dia, remova todas as frutas e ervas antes de refrigerar o resto.

Ingredientes que combinam bem com a água do pepino

Quem disse que você precisa limitar a água infundida a apenas um ingrediente? Essas outras frutas e ervas combinam muito bem com a água do pepino:

Limão

Lima

Laranja

Hortelã

Morango

Kiwi

Alecrim

Tomilho

Verbena de limão

Lavanda

Pepinos, melões, melancias, são alimentos de baixa caloria (com apenas 15 calorias por xícara) e cerca de 95% de água. Eles contêm altos níveis de lignanas, vitamina K, cucurbitacinas e seus derivados (triterpenóides), flavonóides (apigenina, luteolina, quercetina e kaempferol), antioxidantes como betacaroteno e vitamina C e vitaminas do complexo B (entre outros oligoelementos e minerais. Com um nível tão alto de água e o bônus adicional de nutrientes naturais e minerais, os pepinos podem ser ótimos suplementos para a água potável ou até servir como uma alternativa ao consumo de bebidas esportivas. De fato, a melhor maneira de reabastecer o corpo e saciar a sede é consumindo água através dos alimentos. Isso parece um tanto contra-intuitivo, uma vez que fomos constantemente ensinados a beber água. No entanto, a escolha de alimentos com alto teor de água oferece às células do corpo a hidratação necessária para o funcionamento diário básico, bem como os nutrientes vitais para reparar e fortalecer suas membranas. O que foi recolhido da literatura científica é que certos fitoquímicos, como os triterpenos que o pepino contém, podem oferecer importantes capacidades citoprotetoras, entre outros benefícios, que podem preservar a função da barreira cutânea e a imunidade celular. Simplificando, os pepinos não apenas hidratam, eles fornecem elementos adicionais que seu corpo precisa para se fortalecer e se regenerar. De fato, os pesquisadores identificaram que os pepinos contêm Rutina e ácido ascórbico oxidase, que funcionam como sequestradores de radicais livres, apenas uma propriedade mecanicista que ajuda a proteger contra danos à pele. Além disso, algumas pesquisas indicaram que os pepinos possuem atividades fotoprotetoras conhecidas e fornecem um valor de SPF de 0,2 por si só. Investigações mais recentes também concluíram que os cremes tópicos com extrato de pepino mostraram uma diminuição acentuada na melanina e no sebo da pele, resultando em efeitos de clareamento da pele e anti-acne. O modo como o pepino faz isso não é claramente entendido, mas investigações adicionais sobre seus usos e componentes pode nos ajudar a entender os mecanismos em funcionamento.

Fonte:

Journal of Aging Research e Clinical Practice

Vitamin K Supplementation in Postmenopausal Women with Osteopenia (ECKO Trial): A Randomized Controlled Trial

How Potassium Can Help Control High Blood Pressure

#PressãoArterial #Alimentação #Hipertensão #EstilodeVida #Colesterol #Pesocorporal

3 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now